Com a mudança para os pesos-penas confirmada, o ex-campeão dos pesos-leves do UFC, Frankie Edgar, pretende encarar novos desafios, dentre eles um possível futuro confronto contra o campeão da sua atual categoria, o brasileiro José Aldo, um dos seus motivadores a descer de peso.
![]() |
Edgar nocauteou Gray Maynard, no segundo confronto entre os leves pelo cinturão (Foto: Getty Images) |
Apesar da mudança, Edgar é movido a desafios e alguns desses podem levá-lo de volta para a divisão dos leves. Sendo assim, o ex-campeão dos UFC garante que ainda está disposto a enfrentar grandes atletas da sua antiga categoria.
- Eu acho que grandes lutas definitivamente me interessam em qualquer categoria de peso, talvez, no futuro, quem sabe onde mais eu poderia ir, mas é algo que eu quero tentar por agora - disse Edgar em entrevista recente.
A mudança para os penas é apenas mais um capítulo na carreira de Edgar, mas isso não significa que é o fim do livro. A descida para os pesos-penas é certa por agora, mas inspirado em Dan Henderson, Edgar vê possibilidade de lutar em duas categorias.
- É apenas mais uma etapa em minha carreira. Eu só estou tentando fazer o melhor que eu acho. Eu não estou preso em qualquer lugar. Existem caras como o Dan Henderson que lutam nos médios algumas vezes, e outras nos meio-pesados, se eu pudesse ser esse tipo de cara, isso também seria interessante para mim - explicou Edgar.
![]() |
Edgar se revolta ao perder na decisão dos juízes para Henderson, no UFC 150 (Foto: Associated Press) |
Com a possibilidade de enfrentar adversários tanto entre os leves quanto entre os penas, Edgar garante que as suas chances de fazer grandes combates aumentaram.
- Há bons lutadores nos pesos-leves, e também há bons lutadores entre os pesos-penas, eu sei que os fãs estão definitivamente interessados em algumas lutas. Portanto, há uma abundância de confrontos possíveis - garantiu Edgar.
Fonte: SporTV.com