Com o cancelamento do UFC 151, após Jon Jones ter recusado luta contra Cahel Sonnen, pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, muitos lutadores que estariam no mesmo card ficaram sem seus combates definidos, e muitos deles se sentiram lesados pela atitude de Jones. Utilizando as redes sociais para se manifestarem, principalmente o Twitter, alguns deles deram declarações ácidas, colocando Jones e seu treinador Greg Jackson como os principais culpados pelo cancelamento do evento.
![]() |
Brenneman e Erick Silva lutaram no UFC: Johnson x McCall (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com) |
Entre os mais exaltados estava o peso meio-médio Charlie Brenneman, que em seu último combate foi finalizado pelo brasileiro Erick Silva. Brenneman, que lutaria no card preliminar do UFC 151, fez uma declaração via Twitter, demosntrando sua revolta com o cancelamento, e pedindo a Jones que enviasse um cheque com o pagamento de sua luta pelo correio.
- Jon Jones, você pode enviar meu cheque para minha caixa postal. O aluguel vence no dia 1º de setembro, então, de preferência, pague até esta data. Obrigado - disse Brenneman, via Twitter.
Depois de todas as reviravoltas sobre o cancelamento do UFC 151, quando Jon Jones, Greg Jackson, Dana White, dentre outros, deram suas versões sobre a questão, Brenneman precisou da opinião de sua esposa para compreender a dificuldade de julgar alguém em uma situação tão complicada como aquela em que ele estava vivendo.
- Até mesmo minha esposa me disse algo como: "Por que você está bravo com ele? Por que não está com raiva de Dana White?" Se você é campeão, você é o campeão. Isso significa que, sim, você provavelmente irá ganhar mais dinheiro, mas isso também significa que você é o cara da Nike, você dirige um Bentley, você é o cara do UFC. Essas são coisas grandes, que eu não consigo entender direito. Nenhum dos meus amigos mais próximos conseguem entender. Frankie Edgar, que tem sido campeão, sempre esteve entre os melhores lutadores do UFC, não conseguiu entender isso. É esse tipo de bônus extra que o coloca em uma posição onde você pode ter que fazer coisas que você não necessariamente quer fazer - explicou Brenneman.
![]() |
Erick Silva finalizou Charlie Brenneman com um estrangulamento (Foto: Getty Images) |
Apesar de não querer mais achar um culpado pelo cancelamento do UFC 151, Brenneman ainda se mostra inconformado com o desgaste que passou e ainda vai ter de passar para consertar todos os problemas causados por não ter lutado no evento.
- Temos que pagar o vôo da minha esposa. Todas essas companhias aéreas oferecem um "desconto", mas depois há uma taxa de ativação de várias centenas de dólares para o desconto. Temos que cobrir esses custos. Eu sei que meu irmão e meus pais, minha tia e meu tio, todos eles perderam dinheiro e terei que lhes dar este dinheiro. Tenho certeza de que eles vão me dizer: "Não, não dê isso para mim", mas são várias centenas, talvez milhares de dólares. Meu córner principal, ele comprou seu vôo. Terei de remarcá-lo para o Canadá, terei que cobrir essa diferença. Então, sim, há um monte de coisas, para não mencionar que eu estou preparado para lutar. Eu estou fisicamente preparado. Eu estou pronto para lutar no dia 1º de setembro e eu não posso fazer isso - reclamou Brenneman.
Fonte: SporTV.com