11 de setembro de 2012

Maldonado pede para enfrentar Glover Teixeira após lesão de Rampage

Fábio Maldonado lutaria no UFC 152, no dia 22 de setembro, mas seu adversário, o sueco Jorgen Kruth, resolveu se aposentar faltando poucos dias para o confronto. Sem adversário e com pouco tempo para arrumar um substituto, o brasileiro já havia se conformado com o ocorrido e vinha negociando com o UFC um possível confronto contra Cyrille Diabate, que poderia ocorrer no dia 17 de novembro, pelo UFC 154.

Fábio Maldonado pede para lutar com Glover Teixeira no UFC RIO III (Foto: Divulgação / UFC)

Sem um contrato fechado e em negociação com UFC, ainda havia a chance de Maldonado entrar na vaga de algum lutador lesionado, que estivesse presente em um card mais próximo do UFC 152. Essa chance apareceu poucos dias depois da desistência de seu oponente e o card pode ser o do UFC Rio III.

Fora do card do evento que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro, Rampage Jackson abriu oportunidade para Maldonado enfrentar Glover Teixeira, também lutador dos meio-pesados. Feliz com a oportunidade de poder lutar no seu país, após ter sido retirado do UFC Rio II por lesão, Maldonado resolveu se manifestar nas redes sociais pedindo o combate com seu compatriota.

- Falei com meu empresário, o Alex Davis, ontem, e com alguns amigos meus há um dia, que se Glover ou Rampage se machucassem, eu ficaria muito feliz em lutar contra qualquer um deles no UFC Rio III. Até remarcaria pra depois a luta contra o francês Cyrille Diabate. Seria uma grande luta contra qualquer um deles. Não sei se irão querer me colocar nesse nível, mas aceitarei na hora. Ficaria amarradão pela oportunidade se realmente vier a aparecer - disse Maldonado via Twitter.

Fábio Maldonado na derrota diante de Kyle Kingsbury (Foto: Getty Images)

Empolgado com a oportunidade que apareceu, Maldonado já vem fazendo sua campanha no Twitter.

- Imagine só: Maldonado x Glover Teixeira no UFC Rio III? Eu estou pronto e se o UFC me der essa oportunidade, eu darei um beijo na bochecha de Joe Silva (reponsável por definir lutas no UFC) - pediu Maldonado.

Depois de pedir ao evento o combate no UFC Rio III, foi o momento de fazer o desafio diretamente para Glover Teixeira.

- Glover Teixeira, eu te respeito muito, mas vamos lutar. Tenho o mesmo estilo do Rampage, que iria lutar com você. Vamos fazer no UFC a luta que o Bitetti Combat não fez - disse Maldonado, fazendo referência ao evento brasileiro que chegou a cogitar o confronto entre os brasileiros.

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares