11 de setembro de 2012

Empresário: 'UFC está receptivo ao combate entre Maldonado e Glover'

A lesão de Quinton "Rampage" Jackson abriu as portas para Fábio Maldonado ter uma nova oportunidade de lutar em seu país, após ter sido retirado do UFC Rio II. Empolgado com a oportunidade de enfrentar o compatriota Glover Teixeira, "orfão" do UFC Rio III, Maldonado vem fazendo campanha no Twitter e seu empresário, Alex Davis, já está negociando com a organização do UFC.

Fabio Maldonado quer lutar no UFC Rio III contra Glover Teixeira (Foto: Divulgação)

Entre os motivos que facilitam o casamento do combate, além de ambos os lutadores fazerem parte dos meio-pesados do UFC, é a facilidade de deslocamento e as questões burocráticas que envolvem a participação de Maldonado no combate com Glover. Segundo Alex Davis, o UFC está receptivo a realização do confronto entre os brasileiros.

- Atendendo uma vontade do Maldonado, eu fiz esse pedido para a organização do UFC, colocando a gente à disposição caso o UFC tenha interesse. Maldonado está com muita vontade de fazer essa luta, e foi ele que pediu. O UFC não descartou a possibilidade. Joe Silva mostrou-se receptivo, por não haver a preocupação de visto e o Maldonado morar no Rio, o que facilita muito - disse Alex Davis.

Maldonado enfrentaria o sueco Jorgen Kruth no UFC 152, no dia 22 de setembro, mas seu adversário resolveu se aposentar faltando poucos dias para o confronto.

Com 18 vitórias e somente cinco derrotas em sua carreira, o brasileiro estreou no UFC com uma vitória por nocaute técnico diante de James McSweeney. Apesar da boa estreia, Maldonado teve duas derrotas consecutivas no evento, diante de Kyle Kingsbury e Igor Pokrajac. Ambas as derrotas aconteceram na decisão unânime dos juízes, porém, tiveram seus resultados contestados pela mídia especializada.

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares