11 de abril de 2012

Adversário de Paulo Thiago no UFC quer mudar imagem do Afeganistão

Estreia no UFC neste sábado Siyar Bahadurzada, adversário de Paulo Thiago na Suécia. Mais do que um nome estranho no card, o lutador carrega nas costas o peso de representar o Afeganistão, um país castigado por guerras e que por ser escolhido como morada por Osama Bin Laden tem uma péssima imagem nos Estados Unidos e em outros países ocidentais também.

Siyar Bahadurzada vai enfrentar Paulo Thiago neste sábado (Foto: Reprodução / Vimeo)

Bahadurzada atualmente mora na Holanda. Quando era adolescente, deixou o país de origem para morar na Europa. Treinou kickboxing em uma das principais academias do país, a Golden Glory, e ganhou o mundo. Lutou em grandes eventos, como Shotoo e Sengoku, e agora chega ao UFC com dois objetivos: conquistar o cinturão e tentar melhor a imagem do Afeganistão.

- Estou lutando contra a má imagem do meu país. Quero ser um modelo, Quero colocar uma pessoa positiva na mídia para que possam ver que o Afeganistão não é tudo que você vê nas notícias - disse o lutador ao site da revista "Fighters Only".

Siyar Bahadurzada reconhece que foram alguns problemas no Afeganistão que o fizeram deixar o país, mas ele lembra que há coisas boas que não aparecem no noticiário.

- Eu ainda amo o Afeganistão e lutar pelo Afeganistão. Porque tivemos uma reputação muito ruim no mundo da mídia e agora tenho a chance de definir algumas coisas do jeito certo e mostrar algo bom do país. Você vê coisas terríveis sobre o Afeganistão, mas lá não é terrível! Os meios de comunicação manipulam a notícia, todo mundo sabe que, mas o Afeganistão não é assim, o seu todo não é como você vê no noticiário. É muito mais. Se você vai para os livros de história, pode ler sobre os imperadores e que tipo de pessoa somos, que tipo de história temos e que tipo de guerreiros somos.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares