Os três lutadores que representam o Brasil no UFC Suécia passaram sem problemas pela pesagem oficial do evento neste sexta-feira. Thiago Silva, Paulo Thiago e Diego Nunes ficaram nos limites de suas categorias. O rival de Nunes, o alemão Dennis Siver foi o único lutador que não se apresentou com o peso correto e, após pesar uma libra acima da tolerância da categoria peso-pena (que é de 66kg), ele terá uma hora para atingir o limite. O lutador ainda tentou atingir o peso correto ficando sem roupa, mas conseguiu diminuir apenas meia libra em relação ao peso inicial.
Tentando perder peso, Dennis Siver ficou na sauna até a hora de os lutadores saírem pra pesagem na arena, que fica a menos de 10 minutos de carro do hotel onde os atletas estão os hospedados.
![]() |
| Gustafsson encara o brasileiro Thiago Silva na pesagem do UFC na Suécia (Foto: Reprodução) |
O destaque ficou por conta do meio-médio Papy Abedi. Nascido no Congo e naturalizado sueco, o lutador inovou durante sua caminhada até a balança. Depois de carregar uma bandeira dos seus dois países, ele se pesou usando boina e com um charuto na boca, sendo ovacionado pelo público presente ao Globen.
Rival do brasileiro Thiago Silva na principal luta da noite, o sueco Alexander Gustafsson foi o mais exaltado e aplaudido pela torcida. Emocionado em sua primeira luta em casa, o meio-pesado garantiu que o duelo diante de Thiago é o mais importante de sua carreira e fez a plateia tremer ao se dirigir ao público em seu idioma.
![]() |
| Dennis Siver, rival de Diego Nunes, não conseguiu bater o peso na Suécia (Foto: Reprodução) |
- Estou muito feliz em poder lutar na minha casa. Sem dúvida é a luta mais importante de toda a minha carreira - disse Gustafsson.
Com poucas palavras, o brasileiro Thiago Silva não se estendeu muito e apenas prometeu atrapalhar a festa dos suecos.
- Meu plano é lutar duro, como sempre fiz. Estou feliz por estar aqui - afirmou Thiago.
As encaradas entre os lutadores foram marcadas por respeito e distanciamento. A única mais ''agressiva'' ficou por conta do sueco Reza Madadi e Yoislandy Izquierdo, que arrancaram gritos ao se encostarem e terem que ser separados por Joe Silva, responsável pela definição das lutas do UFC.
O UFC Suécia ocorre neste sábado e terá como luta principal o duelo entre Alexander Gustafsson e o brasileiro Thiago Silva. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 13h.
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado - Alexander Gustafsson (93kg) x (93kg) Thiago Silva
Peso-médio - Brian Stann (84kg ) x ( 84,37kg) Alessio Sakara
Peso-meio-médio - Paulo Thiago (77,1kg) x (77,1kg ) Siyar Bahadurzada
Peso-pena - Dennis Siver (66,68kg) x (66,22kg) Diego Nunes
Peso-meio-médio - DaMarques Johnson (77,56kg) x (77,1kg) John Maguire
Peso-galo - Brad Pickett (61,69kg) x (61,2kg) Damacio Page
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio - Papy Abedi (77,56kg ) x (77,1kg) James Head
Peso-meio-pesado - Cyrille Diabate (93,44) x (93kg) Tom DeBlass
Peso-médio - Francis Carmont (84,37kg) x (84kg) Magnus Cedenblad
Peso-leve - Yoislandy Izquierdo (70,3kg) x (70,3kg) Reza Madadi
Peso-meio-médio - Simeon Thoresen (77,1kg) x (77,1kg) Besam Yousef
Peso-pena - Jason Young (65,77kg) x (65,77kg) Eric Wisely
Fonte: SporTV.com

