13 de abril de 2012

Jones e Rashad variam momentos de trégua e discussão em conferência

Jon Jones e Rashad Evans participaram nesta sexta-feira de uma conferência de imprensa por telefone e até ensaiaram um discurso mais ameno, em tom apaziguador, mas que durou pouco tempo. Na parte final, ambos estavam de volta às polêmicas com assuntos já debatidos.

Os dois lutadores se enfrentam pela disputa do cinturão meio-pesado, hoje com Jon Jones, no dia 21 de abril, no UFC 145. No início da entrevista, Rashad se mostrou ansioso para que o dia do combate chegue logo.

- Eu fiquei cansado de falar sobre Jon Jones. Agora só quero lutar. O que falamos não importa. Temos de lutar logo - disse o desafiante.

Jon Jones e Rashad Evans em programa de TV na terça-feira (Foto: Reprodução)

Jon Jones, por sua vez, mostrou que estava disposto a esquecer toda a discussão que vinha tendo com o adversário e até citou seu bate-boca com Rampage Jackson, seu penúltimo desafiante, para minimizar a rivalidade com Rashad.

- Não foi tão desgastante (a pré-luta contra Rashad). Teve apenas todo esse drama. Mas acredito que a situação com o Rampage foi pior porque foi a primeira vez que questionaram minha integridade, dizendo que eu estaria roubando, espionando e que era uma fraude. Isso sim me incomodou - recordou Jones.

Rashad recordou bons momentos que teve com Jones quando treinavam juntos na equipe de Greg Jackson.

- A minha melhor memória com Jon Jones foi quando nos divertíamos treinando. Ele era um grande parceiro de treino - confessou.

Mas logo o clima ameno terminou. Foi justamente o período em que ambos treinavam juntos na equipe de Greg Jackson que esquentou a discussão. Rashad era o principal nome do Team Jackson entre os meio-pesados do UFC, mas foi destituído do título por Lyoto Machida e depois se machucou. Jon Jones aproveitou o momento, ganhou várias lutas e se tornou campeão. Rashad não gostou e deixou o time.

Na entrevista, Rashad disse que Greg Jackson só levou Jon Jones ao UFC por causa dele mesmo, porque queria se tornar o técnico do ano. O atual campeão defendeu o treinador.

- Greg Jackson é um cara que trabalha muito duro. Eu me surpreendo como ele aguenta, com tantos lutadores. Ele treina garotos que não estão no UFC e vive viajando, estava na Rússia recentemente. É um bom homem.

Irritado, Rashad retrucou.

- O que você está falando? Não estou falando sobre ser um bom homem. Falei de levar um lutador da minha divisão.

Um dos jornalistas mudou de assunto e perguntou sobre um encontro que Jon Jones e Rashad Evans tiveram em uma boate. Há relatos na imprensa americana de que ambos discutiram no local. Rashad preferiu não polemizar:

- Não foi nada demais, nós apenas nos falamos.

Mas Jones colocou lenha na fogueira:

- Foi estranho. Rashad disse: "Ei, você está indo muito bem, estou impressionado... Mas agora você está lutando contra mim e eu vou quebrar você."

Nesse momento, Rashad interrompeu o campeão, que não deixou barato:

- O quê? Jon, você tem de parar de mentir agora - disse Rashad.

- Rashad, você está sendo tão rude. Pare de me interromper. Você já está com seus 30 anos.

E assim, com ânimos exaltados, terminou a entrevista. Ambos poderão resolver o problema dentro do octógono. O UFC 145, no dia 21 de abril, terá transmissão ao vivo do SPORTV, e o SPORTV.COM vai acompanhar todas as lutas em Tempo Real.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares