13 de agosto de 2012

Cormier pede a Dana para disputar cinturão do UFC se bater Frank Mir

Daniel Cormier foi o vencedor do Grand Prix peso-pesado do Strikeforce e, por contrato, terá de realizar uma última luta no evento antes de ir para o UFC. Cormier concedeu entrevista ao site "MMA Fight Corner" e falou, entre outras coisas, do duelo que terá diante de Frank Mir. Ele ainda não sabe se o confronto será no fim de outubro ou no início de novembro, mas já está pensando no depois e mandou um recado foi para o presidente o Ultimate, Dana White.

- Não se esqueça de mim por aqui. Se eu ganhar essa luta, me dê uma disputa de cinturão - pediu Cormier.

Frank Mir e Daniel Cormier vão se enfrentar no Strikeforce (Foto: Getty Images)

Mas há uma situação que pode fazer com que Daniel Cormier mude seus planos. Junior Cigano vai defender seu cinturão peso-pesado diante de Cain Velasquez em dezembro. O problema é que o americano é companheiro de treino de Cormier, e ambos não querem se enfrentar.

- Vamos ver o que acontece. Um monte de coisa vai estar em jogo. Se eu chegar no UFC como o candidato número um e Cain for o campeão peso-pesado, então eu tenho algumas coisas para pensar. Mas, se for outra pessoa, vou ficar no peso-pesado - explicou Cormier.

O lutador falou sobre "ficar no peso-pesado" porque há uma possibilidade de ele baixar uma categoria para evitar um confronto contra Velasquez. E então há a chance de enfrentar Jon Jones, atual campeão meio-pesado e que vai defender seu título no dia 1º de setembro, contra Dan Henderson. Cormier também gosta da ideia de duelar contra a jovem estrela do Ultimate.

- Muito disso depende da situação de Cain. Estar no cage diante daquele cara (Jon Jones) seria ótimo para mim. Eu adoraria fazer isso em algum momento da minha carreira. Mesmo se eu me tornar o campeão dos pesados e houver uma chance de fazer uma superluta, podemos descobrir alguma coisa sobre mim e ele, porque eu não recuaria dessa oportunidade - comentou Cormier.

O último peso-pesado do Strikeforce

Fundada em 2001 para gerenciar o UFC, a Zuffa adquiriu eventos menores durante a década passada e, em 2011, comprou também o Strikeforce. Alguns lutadores começaram a ser integrados ao UFC, mas desde que um novo contrato foi firmado com o Showtime, essa transição só pode ser realizada com a concordância do canal americano.

O caso de Daniel Cormier é diferente. Vencedor do Grand Prix dos pesos-pesados em maio, ele vai migrar para o Ultimate, já que sua categoria foi extinta pelo Strikeforce. Sua luta contra Frank Mir, que foi "emprestado" pelo UFC para essa despedida de Cormier, teoricamente é a última do acordo que a Zuffa tem com o Showtime em relação aos pesados.

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares