Dominick Cruz fez apenas 27 anos no último dia 9 de março, mas admite que cortar peso para lutar entre os galos já está o deixando incomodado. Em entrevista à rádio do site "MMAjunkie", o campeão da categoria, inclusive, admitiu que tem planos para subir para o peso-pena em um futuro não muito distante.
- Eu corto peso há muito tempo e isso sempre é uma porcaria. Nunca é divertido. Nunca há um momento fácil para reduzir o peso. Esse é o meu ritual pré-luta. Se eu não cortar uma grande quantidade de peso, me sinto perdido - disse o americano.
![]() |
| Dominick Cruz é campeão dos galos do UFC desde julho do ano passado (Foto: Agência Getty Images) |
Dominick Cruz (19-1) começou a carreira no peso-leve e foi baixando de categoria com o tempo. Em sua nona luta como profissional, estreou no peso-pena. E quatro combates depois, já estava nos galos. Apesar de considerar que é difícil perder peso, por enquanto a ideia é permanecer na categoria. Ainda há muitos desafios pela frente.
- Tenho mais algumas lutas antes que eu possa começar a falar sobre a mudança de categoria. Alguém está realmente satisfeito? Estou longe de estar satisfeito, e sempre tenho algo a provar a mim mesmo e para os outros. Há sempre gente que me odeia e duvidam de mim, e amo provar que estão errados. Faço isso (lutar) porque amo. Estou lutando por algo novo a cada vez que entro no octógono.
Cruz sofreu rompimento no ligamento anterior do joelho esquerdo em maio. O Ultimate criou um cinturão interino para a categoria não ficar sem um campeão enquanto o americano se recupera de cirurgia, o que pode levar nove meses.
O brasileiro Renan Barão venceu Urijah Faber e conquistou o título interino. Ele deve defender o seu cinturão diante de outro lutador e, se vencer, pode ser o próximo rival de Dominick Cruz.
Fonte: SporTV.com
