![]() |
| Lorenzo Fertitta, sócio do UFC (Foto: Getty Images) |
A ida de Frank Mir para o Strikeforce para enfrentar Daniel Cormier, atual campeão do Grand Prix dos pesados da coirmã do UFC foi uma situação única. É o que diz Lorenzo Fertitta, um dos donos do Ultimate. O dirigente afirmou ao site da "Espn" americana que outras lutas entre lutadores das duas organizações controladas pela Zuffa não irão mais ocorrer.
Fertitta explicou que por causa de seu contrato, Cormier ainda tinha uma luta a fazer pela organização. Com o fim da categoria dos pesados no Strikeforce, a solução foi trazer alguém do UFC, antes da ida do atual campeão do Grand Prix para o Ultimate, em 2013, para o Ultimate.
- Isso não vai mais acontecer. É uma situação única. O Cormier tinha que fazer mais uma luta, por contrato, para a emissora de TV que transmite o Strikeforce. Todos os pesos-pesados da organização já tinham ido para o UFC, o que nos deixou sem um adversário para ele. Queríamos colocá-lo em uma luta relevante, e foi o que fizemos - disse Lorenzo.
Daniel Cormier não será o primeiro a migrar do Strikeforce para o UFC. Antes dele, lutadores como Dan Henderson, Nick Diaz, Alistair Overeem, Antônio Pezão, Fabrício Werdum e Jake Shields já haviam saído da organização para lutar pelo Ultimate.
Fonte: SporTV.com
