Jake Shields foi campeão dos médios do Strikeforce, mas chegou ao UFC para o peso-meio-médio. No Ultimate, disputou o cinturão, mas perdeu para Georges St-Pierre e, na sequência, sofreu um revés para Jake Ellenberger. Nem a vitória sobre Yoshihiro Akiyama fez Shields se animar em continuar na categoria. Ele optou por voltar para os médios e bateu Ed Herman no UFC 150, no último sábado.
![]() |
| Jake Shields (de azul) venceu Ed Herman por decisão unânime no UFC 150 (Foto: Associated Press) |
A vitória em Denver (EUA), entretanto, não agradou muito à imprensa americana e aos fãs. Jake Shields e Ed Herman fizeram duelo travado, com pouca ação, com vitória do primeiro apenas por decisão dos jurados. Shields culpou a altitude de até 1.731m da cidade americana pela atuação. E também justificou que ainda está "leve" para o peso-médio.
- Gosto de lutar no peso-médio, mas a altitude definitivamente desacelerou o meu ritmo. Eu me senti bem, mas preciso ganhar um pouco mais de peso. Tenho cerca de meio caminho para onde quero estar. Herman é realmente difícil e um cara subestimado. Quando eu lutei nos médios do Strikeforce, em cada lutar eu ficava um pouco mais forte - disse Shields na coletiva de imprensa após o evento.
Jake Shields, ex-campeão dos médios do Strikeforce, é faixa-preta de jiu-jitsu e tem um forte wrestling também em seu jogo. Na carreira, o americano possui 28 vitórias, seis derrotas e um empate. Dos triunfos, dez foram por finalização. Entretanto, Shields mudou um pouco seu jogo e não consegue vencer um adversário por submissão desde 2009, quando bateu Robbie Lawler. Desde então, ele supera seus adversários apenas por pontos. No fim de semana, ele foi apontado por Frank Mir como um potencial candidato a bater Anderson Silva.
Fonte: SporTV.com
