9 de agosto de 2012

Mirko 'Cro Cop' Filipovic cogita voltar ao MMA após temporada no K-1

Mirko Cro Cop Filipovic pretende voltar ao MMA (Foto: Divulgação / UFC)

Pouco mais de nove meses depois de sua última luta nas artes marciais mistas, Mirko 'Cro Cop' Filipovic cogita voltar aos octógonos em breve. O croata, que em seu último combate perdeu para Roy Nelson por nocaute, em outubro de 2011, pelo UFC 137, disputou duas lutas pelo K-1 e venceu as duas.

Cro Cop vem de três derrotas seguidas no MMA, todas pelo UFC. Além de Roy Nelson, foi derrotado também por Brendan Schaub e Frank Mir, ambos por nocaute. Sua última vitória foi em julho de 2010, quando bateu Pat Barry, por finalização.

- Nunca disse que iria parar. Acho que a melhor coisa a dizer é que nasci para lutar. O que eu disse é que seria meu último combate pelo UFC, mas não falei que não iria continuar lutando. Me sinto como um garotinho - disse o croata ao "MMA Junkie".

Filipovic disputa atualmente o K-1 e venceu as duas lutas que disputou. O lutador falou que está treinando normalmente e que após o término do seu contrato com a entidade, quer buscar lutas de MMA novamente.

- Se você me perguntar, te respondo que do fundo da alma que quero voltar a lutar MMA. As artes marciais são a minha vida. Mas no K-1, é difícil treinar e não poder jogar os adversários para o chão e usar o ground and pound. Minha maior motivação é provar que ainda sou capaz de lutar. Tenho 37 anos, mas posso fazer coisas que adversários dez anos mais novos não conseguem. Eu irei provar isso, ou morrerei tentando - finalizou o lutador, ex-campeão do extinto Pride, que tem 27 vitórias e dez derrotas na carreira.

Última luta de Cro Cop no esporte foi pelo UFC 137, quando perdeu para Roy Nelson (Foto: Divulgação)

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares