![]() |
| O holandês Alistair Overeem (Foto: Strikeforce) |
Provocações à parte, se depender do fim da suspensão por doping, que termina em 27 de dezembro, Alistair Overeem vai estar apto a enfrentar Junior Cigano no dia 29 do mesmo mês, no último evento do UFC no ano, em Las Vegas. Mesmo assim, o holandês já se programou para ir à Comissão Atlética de Nevada para uma tentativa de redução da pena, como revelou na noite dessa quinta-feira. Se conseguir, terá mais cedo em mãos a licença para lutar.
- Um fator muito importante é a minha licença. Não estou licenciado ainda para lutar, então claro que o UFC não pode promover nada. Tenho que pegar minha licença primeiro. E isso está agendado. Estarei apto a recuperar minha licença em dezembro, alguns dias antes da luta. Mas nós temos uma estratégia. Vamos até a comissão antes do programado com o argumento de bom comportamento. Temos feito testes aleatórios por conta própria. Todos foram testemunhados por um médico independente, na esperança de conseguir a licença mais cedo. Acho que vamos conseguir. Talvez uma licença condicional, em que eu tenha que aparecer e fazer alguns testes. Temos uma data marcada para este mês (para ir à comissão). Nada está confirmado. Vamos tentar, espero conseguir - disse ao "MMA Uncensored".
Overeem se mostrou "satisfeito" por ver que sua estratégia à la Chael Sonnen surtiu efeito em Cigano, que pediu a Dana White para enfrentá-lo em vez de Cain Velásquez, como estava programado pelo Ultimate. Ele já disse, por exemplo, que o brasileiro está com medo e que, sem vencê-lo, terá o cinturão sempre questionado. A última foi iniciar uma campanha no Twitter, pedindo para os fãs "fazerem barulho". No entanto, de certo mesmo só que o brasileiro estará no card de 29 de dezembro.
- Quero enfrentar Dos Santos, quero aquele cinturão. E recentemente li uma entrevista de que ele quer me enfrenter em vez de Cain. Então, estou nessa e acho que o Dana White gosta da ideia também. E claro que os fãs são muitos importantes. Então, nós só temos que esperar e ver o que acontece nas próximas semanas - afirmou o peso-pesado.
Cigano e Overeem deveriam ter se enfrentado no duelo principal do UFC 146, em 26 de maio, mas o holandês caiu no exame antidoping por uso abusivo de testosterona e foi substituído por Frank Mir. Em sua defesa, ele alegou que ingeriu a substância sem saber e culpou o médico pelo ocorrido.
Fonte: SporTV.com
