12 de agosto de 2012

Se descer para os penas, Edgar não vai direto para a disputa de cinturão

Edgar reclama do resultado (Foto: Agência AP)

Após a primeira derrota para Ben Henderson, em fevereiro, Dana White disse que Frankie Edgar iria direto para a disputa de cinturão caso aceitasse descer para a categoria peso-pena, desejo do presidente do UFC. Passaram-se quase seis meses, e Bendo voltou a vencer o oponente, mas com a certeza de que desta vez não haverá outra luta entre eles, pelo menos por agora. A vontade de Dana de ver Edgar na divisão de baixo permanece, mas não se pode dizer o mesmo do caminho que o ex-campeão dos leves teria pela frente:

- Eu acho que Frankie teria de lutar contra alguém nos penas (antes de disputar o cinturão). E, se eu conheço o Frankie, ele vai querer chegar lá - disse o dirigente na coletiva de imprensa após o UFC 150, em Denver, nesse sábado.

Apesar de querer ver Edgar nos penas, Dana White afirmou que o lutador tem totais condições de seguir nos leves e nunca lhe deu motivos para pensar diferente.

- Ele sempre provou que pode ficar nos leves. Nunca houve um caso em que o Frankie não foi bom o suficiente para permanecer nos leves, não foi duro o suficiente, talentoso o sufiente ou grande o suficiente. Só acho que ele seria um monstro nos penas. Mas ele gosta dos leves. Não estou dizendo ao Frankie para ir para os penas ou algo parecido. Vou conversar com ele depois e ver o que ele quer - declarou.

Em entrevista recente ao SPORTV.COM, Frankie Edgar havia deixado em aberto a chance de descer de categoria e disse que existe uma grande possibilidade de a luta contra o brasileiro José Aldo, campeão dos penas, acontecer no futuro, em qualquer divisão que seja.

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares