![]() |
(Foto: Getty Images) |
A nova campeã da categoria peso-galo do Strikeforce, Ronda Rousey, foi a grande vencedora do combate diante de Miesha Tate, que voltou a colocar o MMA feminino em evidência. A última grande luta entre mulheres na modalidade havia sido em 2009, quando a musa Gina Carano perdeu para a brasileira Cris Cyborg. No entanto, desde que foi derrotada, Carano acabou se afastando do octógono e decolando na carreira de atriz e já está gravando seu segundo filme. Também considerada uma musa do esporte e com potencial para brilhar fora do mundo das lutas, Rousey garante que sair do MMA está fora dos seus planos e promete defender muitas vezes o cinturão peso-galo conquistado no fim de semana.
- Não se preocupem. Eu estou aqui para ficar. Agora o cinturão é meu e preciso defender ele muitas vezes. Esse é o meu trabalho - disse a loira, ao site MMAFighting.
Antes mesmo do combate, Rousey e Tate protagonizaram alfinetadas e provocações, colocando o combate ainda mais em foco. Após a bela atuação, onde finalizou sua rival com uma chave de braço perfeita, Ronda Rousey, de apenas 25 anos, reconheceu que sua vitória foi importante para o MMA feminino.
- Eu acho que fiz algo positivo para o esporte, assim como muitas meninas vem fazendo. De fato, foi um grande negócio. Pelo menos para mim - completou.
Esta foi a quinta vitória de Rousey no MMA, e a quinta com uma finalização por chave de braço no primeiro round.
Fonte: SporTV.com