O americano Brandon Vera teve um excelente início de carreira no UFC e chegou a ser apontado como uma grande promessa da organização, no entanto, o meio-pesado não manteve o bom ritmo e, nos últimos dois anos, só venceu um combate. No dia 4 de agosto, ele encara um duelo importante contra o brasileiro Maurício Shogun e enxerga a oportunidade diante do ex-campeão como uma chance de ouro para ver decolar novamente no esporte. Aos 34 anos, Vera garantiu que não pensa em abandonar sua profissão tão cedo e, por isso, uma vitória na próxima luta seria um combustível fundamental para continuar.
- Este é um bilhete dourado. Eu preciso disso. Este pode se tornar o momento decisivo da minha carreira. Se eu fizer do jeito que devo, do jeito que posso, as coisas vão começar a seguir. Eu não estou pronto para deixar minha história acabar. Não estou pronto para me aposentar. Não quero pendurar minhas luvas - disse Brandon Vera, em entrevista ao programa americano ''MMA Hour''.
![]() |
Maurício Shogun será o próximo rival do americano Brandon Vera (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) |
Para ganhar a chance de entrar no octógono com Shogun, Vera contou com as lesões sofridas por Quinton ''Rampage'' Jackson e, posteriormente, Thiago Silva, que estavam escalados para encarar o brasileiro. O americano reconhece que não é o favorito no duelo, mas deixou claro que acredita em seu potencial para desbancar as apostas.
- Todo mundo está esperando que eu não vá vencer. Não me importo de ser o azarão. É assim que sou o melhor. Vá em frente, aposte sua casa em Shogun - completou.
Sobre o estilo de seu oponente, Brandon Vera foi respeitoso e elogiou Maurício Shogun. Ele afirmou que sempre teve vontade de enfrentar o curitibano e espera bastante trocação durante o combate.
- Eu já tinha vontade de lutar com Shogun desde que ele foi chutando as pessoas no rosto pelo Pride. Sua trocação é incrível. Ele é da Chute Boxe, da ''velha escola''. De pé, vamos descobrir se minha trocação é melhor do que a de Shogun - disse.
Brandon Vera e Shogun fazem o evento principal de Los Angeles, dia 4 de agosto. O brasileiro Lyoto Machida está no co-evento principal, onde enfrenta o americano Ryan Bader.
UFC: Shogun x Vera
4 de agosto de 2012, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Maurício Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Phil Davis x Wagner Caldeirão**
Travis Browne x Ben Rothwell
Joe Lauzon x Terry Etim
Josh Grispi x Rani Yahya
Mike Swick x DaMarques Johnson
Nam Pham x Cole Miller
Matt Mitrione x Rob Broughton
Oli Thompson x Phil De Fries
Michihiro Omigawa x Manny Gamburyan
Fonte: SporTV.com