Após ter conhecido sua primeira derrota no MMA, na décima edição do The Ultimate Fighter, quando foi nocauteado por Roy Nelson na final do reality show, Brendan Schaub iniciou uma sequência de quatro vitórias, dentre elas um lindo nocaute diante da lenda do MMA e veterano do Pride, o croata Mirko "Cro Cop" Filipovic.
![]() |
Brendan Schaub acredita em vitória para voltar a ter destaque no UFC (Foto: Divulgação / UFC) |
Quando todos achavam que a jovem revelação teria em breve uma chance pelo título dos pesos-pesados do UFC, Schaub teve pela frente o maior desafio de sua carreira, enfrentar Rodrigo "Minotauro" Nogueira, outra lenda do MMA e ídolo local, já que a luta seria realizada no Rio de Janeiro, pelo UFC 134. O que o lutador americano não esperava era sofrer uma derrota arrasadora, sendo nocauteado pelo lutador brasileiro ainda no primeiro round.
As chances do americano pelo cinturão teriam de esperar, mas a oportunidade de recuperação veio em seguida, diante do grandalhão Ben Rothwell. Quando todos achavam que Schaub recuperaria seu prestígio no evento, mais uma derrota por nocaute fez com que os especialistas questionassem sua qualidade e, principalmente, o quanto seu queixo aguentava, chamando-o inclusive de "queixo de vidro", expressão utilizada para definir lutadores que não aguentam pancadas em seu queixo e acabam nocauteados.
![]() |
Rodrigo Minotauro nocauteia Brendan Schaub no UFC Rio (Foto: AP) |
No UFC: Henderson x Diaz, que ocorerrá no dia 8 de setembro, em Seattle, nos estados Unidos, Brendan Schaub terá mais uma oportunidade de mostrar suas qualidades. Nesse combate, Schaub terá pela frente Lavar Johnson, atleta com três lutas no UFC, sendo duas delas vitórias por nocaute, que venceram o prêmio de "Nocaute da Noite".
Prevendo enfrentar um lutador com a mão pesada, pelo seu histórico de lutas no UFC, Schaub pretende apagar as más impressões que deixou em seus últimos combates, além de provar para todos que não é o lutador "queixo de vidro" que todos estão o chamando.
- Eu acho que é bom para controlar o seu próprio destino. Eu estou colocando meu nome em jogo. Ele teve três lutas no UFC e dois "Nocautes da Noite". Ele só tem uma derrota para Struve. Acho que as pessoas estão com medo dele. Eu acho que seria uma boa luta. Lavar bate forte. Para mim, sim as pessoas dizem que eu tenho um queixo fraco, então essa vitória viria para solidificar o meu lugar no evento. Mas eu luto no peso-pesado, portanto, todo mundo bate forte - disse Schaub ao programa "UFC Tonight".
Fonte: SporTV.com