13 de abril de 2012

Estreante, 'Cachorro Louco' sueco levanta o público e promete surpresa

Reza Madadi é apelidado de "Cachorro Louco" na Suécia, pela agressividade (Foto: Rafael Maranhão / SporTV.com)

Ninguém na pesagem desta sexta-feira fez tanta cara de mau quanto ele. Desconhecido do público do UFC mas favorito dos suecos, Reza Madadi mostrou a razão do apelido "Mad Dog" ("Cachorro Louco") ao encarar e chegar a encostar no rosto do cubano Yoislandy Izquierdo, seu rival neste sábado no card preliminar. Eles tiveram que ser separados por Joe Silva, responsável pela definição das lutas do UFC. O público foi ao delírio.

Nascido no Irã, Madadi se mudou para a Suécia com 12 anos e fez sua estreia em competições de MMA em 2006. Hoje com 31 anos, ele tem um cartel de 11 vitórias em 13 lutas, sendo oito delas em torneios na Escandinávia. Morador de um bairro de imigrantes na periferia de Estocolmo, o peso leve é um dos nomes mais populares do país. Sua entrada na arena nesta sexta provocou tanto barulho quanto a do principal nome local, Alexander Gustafsson, que enfrenta o brasileiro Thiago Silva no principal combate do UFC sueco.

- Eu sonho com este dia desde que comecei a lutar. Lembro que há muitos anos um amigo me perguntou o que eu gostaria de comprar se tivesse dinheiro e eu disse que era uma viagem para Las Vegas para estar no UFC. Agora estou participando do evento. Quase não acreditei. Mas podem ter certeza de que quem não me conhece vai gostar, vou preparar algumas surpresas - afirmou.

Assim com os outros lutadores da casa, Reza Madadi lembrou a importância do evento deste sábado para o MMA na Suécia, onde o esporte ainda enfrenta muita resistência e até cinco anos atrás correu o risco de ser proibido.

- Essa é a nossa grande chance. Vamos mostrar que o MMA é muito popular aqui e agora será mais ainda.

Madadi já esteve no Rio de Janeiro para treinar jiu-jítsu, mas disse que gostaria de voltar e ter a chance de lutar no Brasil.

- Foi uma experiência fantástica. Eu gostei demais, nunca esqueço. Se tiver a oportunidade, voltarei com certeza.

O UFC Suécia ocorre neste sábado e terá como luta principal o duelo entre Alexander Gustafsson e o brasileiro Thiago Silva. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 13h.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares