13 de abril de 2012

Para Conan, Thiago Silva não pode ser comparado a outros casos de doping

A primeira luta de Thiago Silva desde o fim da suspensão por doping trouxe de volta o tema, principalmente na imprensa sueca, que sempre cita o caso quando se refere ao adversário do ídolo local Alexander Gustafsson no UFC deste sábado em Estocolmo. Mas para Marcus Conan Silveira, um dos líderes do American Top Team, equipe do brasileiro, o caso do meio-pesado não pode ser comparado ao de outros atletas pegos no exame antidoping.

- As pessoas gostam de generalizar e botar todo mundo no mesmo saco. Mas casos são casos e nem todos são iguais. O Thiago não foi pego porque estava usando algo para ajudar no treino. O que ele teve foi um problema de saúde. A única coisa mal feita foi na hora de informar, não houve a comunicação (sobre o medicamento). Mas o Thiago não é o tipo de atleta que faz isso. Foi uma questão médica, algo que ele teve que usar para ajudar em sua recuperação. Mas isso agora é passado.

Conan Silveira está na Suécia para acompanhar Thiago Silva (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)

Para Conan, Thiago não vai sentir o tempo longe do octógono e nem mesmo o fato de Alexander Gustafsson estar lutando em casa irá fazer diferença no combate principal do UFC Suécia.

- Na verdade, o Thiago não está de volta. Quando a pessoa volta é porque parou. Mas ele não parou, ele apenas diminuiu o ritmo. A mudança na programação também não foi grande. Ele iria lutar no dia 15 de maio, mas essas quatro semanas que antecipamos não vão fazer diferença. E quanto ao público, isso não vai pesar para ele. Apesar de estar na casa do oponente, na hora da luta só entram três. Ele, o oponente e o árbitro.

Sobre o UFC no Rio de Janeiro em junho, o líder do American Top Team disse que gostaria de ver algum lutador de sua equipe escalado para o evento.

- Geralmente eles fazem esse anúncio dois ou três meses antes das lutas. Para nós, seria um prazer e uma satisfação. Mas isso não depende de nós. É o UFC quem decide. O lutador tem que se preocupar em fazer o seu trabalho. Seria ótimo, mas se não puder, tudo bem também.

Por ora, o pensamento é o UFC Suécia e voltar para os Estados Unidos com vitórias de todos os quatro lutadores do time. Além de Thiago Silva, estão no card em Estocolmo o italiano peso médio Alessio Sakara, que enfrenta o americano Brian Stann; e os ingleses Jason Young (peso pena, que abre o card preliminar contra o americano Eric Wisely) e Brad Pickett, peso galo que encara o americano Damacio Page.

- Eu estou há muito tempo nesse meio, mas não lembro da última vez que uma equipe teve quatro lutadores no mesmo card. Para nós é um orgulho, mas isso é um trabalho de todos. Nós já estamos vindo de Londres, onde vencemos duas lutas. Então, na verdade, queremos voltar para casa com seis vitórias. Voltar com a prata não existe, é ouro - disse.

O UFC Suécia ocorre neste sábado e terá como luta principal o duelo entre Alexander Gustafsson e o brasileiro Thiago Silva. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 13h.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares