![]() |
| Próximo do adeus, Tito Ortiz ainda quer trabalhar para o Ultimate (Foto: Divulgação / UFC) |
Faltando pouco para se despedir do octógono, o ex-campeão Tito Ortiz já está vivendo dias de nostalgia. Campeão dos meio-pesados entre 2000 e 2003, o lutador afirmou que pretende continuar ligado ao UFC mesmo depois de sua aposentadoria, que está marcada para UFC 148, dia 7 de julho. Segundo Ortiz, a organização faz parte de sua vida há mais de uma década e é nela que pretende continuar trabalhando de alguma forma após o fim da carreira.
- Um canal de televisão veio até mim e me ofereceu um emprego como comentarista. Mas eu fui ao UFC e disse ao Lorenzo Fertitta: ''Quero trabalhar para vocês''. Eu quero mesmo trabalhar com o UFC. Comecei minha carrreira no Ultimate, nunca fui um lutador amador. Estive aqui desde o primeiro dia, em 1997 - confessou Tito Ortiz, que atendeu a imprensa na Suécia, onde foi acompanhar o UFC deste sábado.
Seu último duelo pelo Ultimate será diante do seu compatriota Forrest Griffin. Os dois já se enfrentaram em 2006 e 2009, com uma vitória por decisão dividida dos jurados para cada lado. Sem esconder a ansiedade para sua despedida, o lutador americano garante não saber como vai reagir no momento do adeus.
- É a minha última luta após 15 anos. Não sei o que vou sentir ao andar pela última vez até o octógono, pisar lá dentro pela última vez. Sinceramente, não sei o que esperar - disse.
O último combate de Ortiz foi em dezembro do ano passado, quando foi nocauteado pelo brasileiro Rogério Minotouro, em Toronto. Forrest Griffin, por sua vez, não luta desde agosto do ano passado, quando perdeu por nocaute para Maurício Shogun, na primeira edição do UFC Rio. Assim como Ortiz, Griffin foi detentor do cinturão dos meio-pesados em 2008.
Fonte: SporTV.com
