O UFC prepara um evento de grande porte para o dia 8 de dezembro. De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal "USA Today", três lutas foram fechadas para essa data, uma delas envolvendo o brasileiro Mauricio Shogun. O peso-meio-pesado vai enfrentar o sueco Alexander Gustafsson no coevento principal da noite. A luta principal será a disputa de cinturão peso-leve entre o atual campeão, Ben Henderson, e Nate Diaz. E o terceiro duelo já acertado será entre Rory MacDonald e BJ Penn, que estava inicialmente marcado para o UFC 152, mas teve de ser adiado por cause de um corte profundo no supercílio do canadense. A cidade e o local ainda não foram definidos. O evento vai ter transmissão da TV aberta americana.
![]() |
| Mauricio Shogun encara Alexander Gustafsson no coevento principal de 8 de dezembro (Foto: Getty Images) |
Shogun vem de vitória sobre Brandon Vera no dia 4 de agosto e terá uma grande meta pela frente, assim como seu adversário, a promessa sueca de 25 anos Alexander Gustafsson, que venceu os últimos cinco combates. Espera-se que o vencedor do duelo conquiste uma chance de disputar o cinturão até 93kg contra quem sair de Jon Jones ou Dan Henderson (que ocorre em 1º de setembro) x Lyoto Machida (próximo da lista de desafiantes ao título).
![]() |
| Ben Henderson vai defender o cinturão contra Nate Diaz (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) |
Nos leves, Ben Henderson vem de uma defesa de cinturão no último sábado, contra Frankie Edgar. A luta, muito equilibrada, teve o resultado contestado (decisão dividida dos jurados a favor de Bendo) por muita gente do ramo. O desafiante, Nate Diaz, vem de três grandes triunfos, sobre Takanori Gomi, Donald Cerrone e Jim Miller.
Por último, Rory MacDonald é um peso-meio-médio em pleno crescimento. Com só 23 anos, vem de três vitórias seguidas e conseguiu tirar o veterano BJ Penn da aposentadoria, uma vez que o americano quis voltar a lutar só após ter sido desafiado pelo canadense. A fase, no entanto, não é das melhores para BJ: ele só venceu uma das últimas cinco lutas.
Fonte: SporTV.com

