Miltinho Vieira estreou no Ultimate em junho, durante o UFC 147, com empate diante do compatriota Felipe Sertanejo. Mas o gostinho de voltar a lutar no maior evento de MMA do mundo vai demorar um pouco mais para o carioca. Na última segunda-feira, Miltinho foi submetido a uma cirurgia no joelho direito para poder curar uma lesão. O faixa-preta de jiu-jitsu e luta livre aprovou todo o procedimento realizado.
- Estou muito feliz com o resultado da cirurgia. Meu joelho está novinho. Logo estarei recuperado e forte para continuar minha trajetória dentro do UFC - disse o lutador, via assessoria de imprensa.
![]() |
| Miltinho Vieira (dir.) enfrentou Felipe Sertanejo em junho (Foto: Carlos Roberto / Hoje em Dia / Agência Estado) |
O responsável pela cirurgia, que foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, no Rio de Janeiro, foi o médico Marcelo Filardi. Ele acredita que Miltinho Vieira poderá voltar aos trabalhos normalmente em um mês e meio.
- Lesões articulares, como foi a do Miltinho, são comuns em praticantes de artes marciais. A cirurgia foi tranquila e muito limpa. Em torno de seis semanas ele já estará apto a realizar treinos fortes - afirmou.
Fonte: SporTV.com
