![]() |
| Frankie Edgar e seu treinador Ricardo "Cachorrão" Almeida (Foto: Arquivo Pessoal) |
Após ser derrotado pela segunda vez seguida pelo atual campeão dos leves do UFC, Ben Henderson, e ter realizado duas batalhas muito parelhas de 25 minutos cada, Frankie Edgar está se dispondo a ajudar o próximo desafiante do cinturão da categoria, Nate Diaz, em seu treinamento para luta válida pelo título.
- Se Nate necessitar de minha ajuda ou pedir, eu irei adorar ajudá-lo. Nós realizamos um trabalho na última preparação que foi realmente muito bom. Portanto, se eu puder ajudá-lo em algo, com certeza ire fazer isso - disse Frankie Edgar à rádio "Sherdog".
O motivo principal para que Edgar tenha se disposto a ajudar Diaz nesta luta é a proximidade dos treinadores de ambos os lutadores. Frankie treina atualmente em Nova York, tendo como técnicos os brasileiros Ricardo "Cachorrão" Almeida e Renzo Gracie, enquanto Diaz treina na Califórnia com outro membro da família Gracie, o treinador dos também lutadores, Nick Diaz, irmão de Nate, Gilbert Melendez, atual campeão dos leves do Strikeforce, dentre outros atletas de ponta, César Gracie.
Segundo Edgar, a família Gracie é grande parte do que ele representa no MMA.
- Eles são ótimos. Obviamente, a família Gracie é uma grande parte do que eu represento. Ricardo é faixa-preta de Renzo, e Renzo faz parte da família Gracie. Eles são meus professores. Eu devo muita coisa a eles. Isso significa muito para mim. Será muito bom ver Nate entrar lá e trocar com Ben - explica Edgar.
Entre os motivos que fazem Edgar acreditar em uma boa atuação de Nate diante de Henderson é sua maior envergadura. Devido a sua baixa estatura e menor alcance, Frankie teve grandes dificuldades de se aproximar de Bendo na primeira luta entre ambos, que terminou por decisão unânime em favor do atual campeão. Já no segundo embate entre ambos, Edgar encontrou uma melhor distância, e apesar da vitória do rival na decisão dividida, o baixinho Frankie Edgar foi apontado por muitos como vitorioso, e a decisão dos juízes foi tida como polêmica.
![]() |
| Frank Edgar acerta Henderson no primeiro embate entre os lutadores (Foto: Divulgação / UFC) |
Ao conseguir ver brechas no jogo do atual detentor do cinturão dos leves do UFC, Edgar imagina que na próxima luta pelo título Henderson não conseguirá fugir do jogo de boxe de Diaz, ponto forte do próximo desafiante.
- Eu não acho que ele terá chance contra Nate. Diaz anda para frente e acho que ele terá de lidar com isso durante o combate. Nate não espera que o adversário venha para cima dele, pois ele parte para cima desferindo golpes. Ao abafar o adversário, Nate consegue esperar o momento exato em que o adversário comete um erro para pegá-lo e finalizá-lo - disse Edgar, confiante na vitória de Nate Diaz.
Sobre sua expectativa quanto ao combate, Edgar faz questão de frisar o que pensa.
- Definitivamente, Nate é um grande oponente para Ben - finaliza Edgar.
![]() |
| Gilbert Melendez, Nate Diaz, Jake Shields, Nick Diaz e César Gracie (Foto: Agência Getty Images) |
Faz cinco anos e meio desde que Henderson foi finalizado pela última vez. Ele venceu cinco lutas em sequência desde sua mudança para o UFC. Diaz também está em um boa fase, com três vitórias consecutivas. Eles se enfrentam no dia 8 de dezembro, no UFC On Fox 5.
Fonte: SporTV.com


