16 de agosto de 2012

Para BJ Penn, MacDonald cancelou luta 'porque sabia que não ia ganhar'

No último dia 5 de agosto, Rory MacDonald postou no Twitter uma foto de um corte profundo que sofreu pouco acima do supercílio direito. Juntamente com a imagem veio a anúncio de que ele não poderia enfrentar BJ Penn no dia 22 de setembro, no UFC 152, em Toronto (CAN). Entretanto, BJ acredita que os 48 dias até a luta eram mais do que suficientes para a recuperação do canadense. Segundo o havaiano, o motivo para a desistência do combate foi outro.

- O corte é um detalhe, mas eu sei que Rory desistiu da luta porque sabia que não ia ganhar. Nunca ouvi falar de um cara desistir de uma luta dez semanas antes por causa de um corte. Você sabe o que eu quero dizer? Rory sente que tem que fazer o que é melhor para ele, para sua equipe, eles vão fazer isso, mas é 100% verdade que a razão pela qual eles desistiram foi porque sabiam que ele ia perder em 22 de setembro. Se não fosse por isso, você não sairia do card - disse BJ Penn ao seu site oficial.

BJ Penn está sem lutar desde outubro do ano passado (Foto: Divulgação / UFC)

BJ usa como argumento para chegar a essa conclusão um fato que ocorreu com ele mesmo. O havaiano sofreu um ferimento parecido com o de Rory MacDonald antes de enfrentar Nick Diaz, em outubro do ano passado, e mesmo assim preferiu lutar.

Corte no supercílio que tirou Rory MacDonald do UFC 152 (Foto: Reprodução / Twitter)

- Tive um corte no meu olho, foram 13 pontos, cinco semanas antes da luta contra Diaz. Não importava, nunca pensei em desistir daquela luta. Nem sequer uma vez - afirmou.

Se Rory MacDonald preferiu não lutar no dia 22 de setembro porque sabia que ia perder ou não, fato é que o UFC remarcou o duelo entre ambos para o dia 8 de dezembro, em local a ser divulgado. No mesmo evento, Ben Henderson vai enfrentar Nate Diaz pelo título dos leves, e Mauricio Shogun irá duelar diante de Alexander Gustafsson pelos meio-pesados.

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares